Zoom lança novos recursos focada na melhoria da experiência do cliente e no trabalho colaborativo

Plataforma lança novos recursos empenhada em tornar a videochamada uma experiência completa para o trabalho colaborativo e trabalho híbrido

Zoom Video Communications lançou novos recursos para a plataforma de videochamadas. As novas ferramentas estão concentradas em brainstorming visual e inteligência artificial, segundo Eric Yuan, CEO do Zoom. Entre os lançamentos, estão o Whiteboard, para colaboração, e o Zoom Rooms Smart Gallery, que visa unir a divisão entre as salas de conferências e os trabalhadores remotos.

Entre os principais destaques, o Zoom Video Engagement Center (VEC) é o que mais chama a atenção, uma solução de contact center de vídeo baseada em nuvem que conecta empresas com clientes, mais especificamente, para conectar especialistas a clientes para resolver problemas.

O Zoom VEC inclui modelos, fluxos de trabalho multicanal e IA para otimizar e automatizar processos. Seu modelo otimizado para vídeo se conecta a sistemas de registro e adicionam fluxos de trabalho para agendamento, lembretes de compromissos, salas de espera, conversas ao vivo via vídeo, gravação e acompanhamentos.

Construído com a mesma escalabilidade em nuvem e arquitetura de vídeo e segurança do Zoom, o Zoom VEC aumentará o nível de experiência do cliente para organizações em todos os setores. A proposta da empresa é ampliar a experiência do cliente, tornando o atendimento mais interativo, íntimo e eficaz com vídeo, segundo Heidi Elmore, Chefe da UCaaS da Zoom, em postagem do blog da empresa.

O recurso deverá ser lançado no início de 2022.

Outros recursos lançados pelo Zoom se destacam pela melhoria do trabalho colaborativo e problemas comuns de trabalho híbrido, como o Zoom Whiteboard e o Zoom Rooms Smart Gallery.

“O Zoom Whiteboard aprimorado, previsto para o final deste ano, permitirá uma colaboração contínua e assíncrona em uma ampla gama de dispositivos, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência de reunião mais envolvente e simplificada”, escreveu Elmore.

Já o Zoom Rooms Smart Gallery, agora disponível em beta público, usa IA para criar feeds de vídeo individuais dos participantes na sala, disse Elmore. Isso fornecerá aos colaboradores remotos uma visão clara e individual de cada participante.

“Estamos aprimorando a Smart Gallery para permitir que os funcionários remotos sejam representados igualmente na tela com outros participantes, criando uma experiência de reunião mais inclusiva para todos”, disse Elmore.

Além disso, o Zoom Chat propõe facilitar a colaboração antes, durante e depois de uma reunião, permitindo que os usuários acessem e enviem conteúdo compartilhado em uma reunião, como bate-papos, arquivos e vídeos dentro da reunião, e acesso a integrações com soluções de compartilhamento de arquivos.

O Zoom Chat terá integrações de suíte de escritório e armazenamento em nuvem com produtos como Microsoft Sharepoint Box. O Zoom Chat também obterá formatação em rich text e notas pessoais personalizadas.

O Zoom também anunciou que irá estender a transcrição automática para 30 idiomas e adicionar a tradução ao vivo para 12 idiomas no próximo ano.

Quanto à segurança, o Zoom lança alguns aprimoramentos, incluindo a capacidade de provisionar e gerenciar suas próprias chaves de criptografia. A oferta ‘traga sua própria chave’ entrará em uma primeira versão beta ainda este ano.

Leia a matéria na íntegra.

https://computerworld.com.br/negocios/zoom-lanca-novos-recursos-focada-na-melhoria-da-experiencia-do-cliente-e-no-trabalho-colaborativo/

Compartilhe o post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Logo da Advice Tecnologia de Informação

Suporte Remoto

Nosso time de especialistas está pronto para auxiliar você e a sua empresa.

Baixe e instale o Teamviewer, programa que nos permitirá acessá-lo remotamente e executar o atendimento.

Ao abrir o programa, anote seu ID e a sua senha.

Qualquer dúvida, entre em contato:

(51) 3024-2111

suporte@advice.inf.br

Dispositivos conectados ao Teamviewer

Caso seja da sua preferência, baixe aqui a versão legado.