Windows 11? O que esperar dos lançamentos da Microsoft de hoje

A Microsoft exibirá nesta quinta-feira a primeira grande reformulação de seu sistema operacional Windows desde 2015.

O software que transformou a Microsoft em um nome popular e dominou os computadores pessoais por anos foi ultrapassado por dispositivos que usam sistemas da Apple e do Google, mas ainda é essencial para a força da Microsoft no mercado corporativo.

A atualização do sistema operacional também pode agradar os usuários finais, que ajudaram a impulsionar as vendas de PCs de forma acentuada no ano passado em razão dos impactos das medidas de isolamento social.

Os analistas esperam que o sucessor do Windows 10 seja chamado de Windows 11 e traga atualizações para usuários corporativos que podem torná-lo mais fácil de usar com configurações de monitor duplo. Ele também pode conter atualizações para jogadores de PC, outra importante base de usuários da Microsoft.

Faltando poucas horas para o seu grande evento, a Microsoft resolveu provocar o público com um novo teaser em suas redes sociais. A novidade foi postada no Twitter e conseguiu atrair a atenção de muita gente.

Por mais que o vídeo seja um tanto genérico e apenas funcione como uma espécie de convite, o material mais uma vez reafirma que o evento de hoje realmente será marcado pela apresentação de um novo sistema operacional.

Um ponto curioso do vídeo é que ele dá a entender que o toque pode ser um grande destaque do software.

https://twitter.com/i/status/1407715140297007116

Por enquanto, a única opção para os fãs mais ansiosos é aguardar o início do evento. A transmissão será feita no canal oficial da Microsoft no YouTube, sendo que a apresentação começa às 12 horas (horário de Brasília).

Claro que grande parte das novidades do Windows 11 já foram vazadas por meio da ISO divulgada antecipadamente na web. Assim, sabemos que o software deve contar com um novo menu iniciar, diversos refinamentos de design e opções mais avançadas para as configurações de vários monitores.

Além disso, um teste já mostrou que o Windows 11 pode ter desempenho superior ao da versão 10, algo que pode animar muita gente que possui um PC mais antigo. Outro destaque importante é que a atualização será gratuita.

https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2021/06/24/microsoft-revelara-primeira-reformulacao-do-windows-em-seis-anos.htm

https://www.microsoft.com/en-us/windows/event

Compartilhe o post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Logo da Advice Tecnologia de Informação

Suporte Remoto

Nosso time de especialistas está pronto para auxiliar você e a sua empresa.

Baixe e instale o Teamviewer, programa que nos permitirá acessá-lo remotamente e executar o atendimento.

Ao abrir o programa, anote seu ID e a sua senha.

Qualquer dúvida, entre em contato:

(51) 3024-2111

suporte@advice.inf.br

Dispositivos conectados ao Teamviewer

Caso seja da sua preferência, baixe aqui a versão legado.