Você sabe a resposta para está pergunta?

Sequestro de dados é coisa séria e pode prejudicar muito a sua empresa!

Você já parou para pensar o que faria se todos os seus dados forem roubados?

Quanto tempo você levaria para conseguir operar novamente?

Esse tipo de situação tem gerado um tremendo incomodo, além de prejuízos financeiros milionários e você precisa dar prioridade sim para esse assunto.

Os ataques cibernéticos infelizmente estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano corporativo, nos últimos meses, ataques afetaram sistemas de empresas e órgãos brasileiros, entre eles, Tribunal de Justiça do RS, Grupo Fleury, TRT4, Lojas Renner onde os dados são sequestrados ficando indisponíveis para acesso, esse pode ser o empurrão que faltava para fazer “cair a ficha” dos empresários em relação ao tema.

Os números mostram que o problema no Brasil é muito maior do que se imagina. Segundo levantamento da ISH Tecnologia, a média mensal de ataques a companhias brasileiras é de 13 mil, sendo que 57% são do tipo da ransomware – que pedem resgate em dinheiro às empresas. Os resgates também estão mais caros, os valores cobrados pelos criminosos saltaram 82% no último ano, chegando a US$ 570 mil por ocorrência. 

O pouco investimento no segmento evidencia que a preocupação do empresário brasileiro está muito aquém do tamanho do problema. Segundo dados apontado, do total de orçamento com TI das empresas, só 5% são gastos em cibersegurança. Uma das exceções nessa tendência é o setor financeiro, onde essas despesas sobem, ficando entre 15% e 18%. “O risco não está apenas nos dados. Um ataque pode paralisar o sistema operacional da empresa.

ransomware virou uma indústria que vai gerar mais de US$ 20 bilhões de receita neste ano.

É preciso um sistema de backup robusto e de referência fora da internet ou até mesmo fora das dependências da empresa pensando em desastres físicos como incêndio, pois nem sempre o pagamento do resgate garante o restabelecimento das informações.

empresas de todos os portes precisam estar atentas ao problema, pois existem sistemas automatizados de invasão e grupos especializados em atacar tanto grandes companhias quanto negócios menores.

Advice oferece a seus clientes além de toda a consultoria técnica, rotinas de prevenção de DSR com opção de sala cofre para o armazenamento de backups off-line.

maiores informações acesse:
https://www.seudinheiro.com/

Entre em contato com um de nossos especialistas.

https://api.whatsapp.com/send?phone=555133346629&text=Ol%C3%A1%2C%20tudo%20bem%3F

Compartilhe o post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Logo da Advice Tecnologia de Informação

Suporte Remoto

Nosso time de especialistas está pronto para auxiliar você e a sua empresa.

Baixe e instale o Teamviewer, programa que nos permitirá acessá-lo remotamente e executar o atendimento.

Ao abrir o programa, anote seu ID e a sua senha.

Qualquer dúvida, entre em contato:

(51) 3024-2111

suporte@advice.inf.br

Dispositivos conectados ao Teamviewer

Caso seja da sua preferência, baixe aqui a versão legado.