Microsoft compra empresa de segurança cibernética RiskIQ

Aquisição reforça preocupação da gigante de tecnologia com a cibersegurança, após ataques críticos sofridos nos últimos meses

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (12) que está adquirindo a RiskIQ, empresa de inteligência de ameaças globais e gerenciamento de superfície de ataque. De acordo com a Bloomberg, a gigante de tecnologia estaria pagando mais de US$ 500 milhões pela RiskIQ. A empresa deverá ajudar a Microsoft a conter as ameaças cibernéticas cada vez mais comuns e sofisticadas.

Segundo Eric Doerr, vice-presidente de Segurança em Nuvem da Microsoft, a aquisição irá ajudar os clientes compartilhados a “construir uma visão mais abrangente das ameaças globais para seus negócios, entender melhor a vulnerabilidade da Internet – enfrentar ativos e construir inteligência contra ameaças de classe mundial”.

Embora a Microsoft não tenha divulgado os planos efetivos para a RiskIQ, o software da empresa deverá ser integrado, eventualmente, nos produtos Microsoft 365 Defender, Microsoft Azure Defender e Microsoft Azure Sentinel.

“O RiskIQ ajuda os clientes a descobrir e avaliar a segurança de toda a superfície de ataque da empresa – na nuvem da Microsoft, AWS, outras nuvens, no local e em sua cadeia de suprimentos. Com mais de uma década de experiência em varredura e análise da Internet, a RiskIQ pode ajudar as empresas a identificar e corrigir ativos vulneráveis ​​antes que um invasor possa capitalizá-los”, escreveu Doerr, em postagem de blog.

Criada em 2009, o software RiskIQ baseado em nuvem detecta problemas de segurança em redes e dispositivos e tem como clientes nomes como Box, US Postal Service, BMW, Facebook e American Express.

“A tecnologia e a equipe da RiskIQ serão uma adição poderosa ao nosso portfólio de segurança para melhor servir nossos clientes mútuos”, escreveu Doerr. “A combinação do gerenciamento da superfície de ataque do RiskIQ com a inteligência de ameaças capacita as equipes de segurança a montar, representar graficamente e identificar conexões entre a superfície de ataque digital e a infraestrutura e atividades do invasor para ajudar a fornecer maior proteção e resposta mais rápida”.

A aquisição, que segue o investimento em segurança da Microsoft após compra da ReFirm Labs, no mês passado, acontece meses após ataques de ransomware que deram dor de cabeça à gigante de tecnologia.

https://computerworld.com.br/seguranca/microsoft-compra-empresa-de-seguranca-cibernetica-riskiq/

Compartilhe o post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Logo da Advice Tecnologia de Informação

Suporte Remoto

Nosso time de especialistas está pronto para auxiliar você e a sua empresa.

Baixe e instale o Teamviewer, programa que nos permitirá acessá-lo remotamente e executar o atendimento.

Ao abrir o programa, anote seu ID e a sua senha.

Qualquer dúvida, entre em contato:

(51) 3024-2111

suporte@advice.inf.br

Dispositivos conectados ao Teamviewer

Caso seja da sua preferência, baixe aqui a versão legado.