CRESCIMENTO DO USO DE SERVIÇOS DIGITAIS AUMENTA ANSIEDADE SOBRE SENHAS.

Estudo diz que o medo do esquecimento leva as pessoas a cometerem comportamentos inadequados quanto à criação e o gerenciamento das senhas.

Quanto maior o número de serviços acessados on-line, maior a vulnerabilidade exposta a ameaças. Consequentemente, maior também o número de senhas cada vez mais complexas, como as que exigem, necessariamente, a combinação de letras, números e caracteres. A gerência dessas senhas e o medo do esquecimento delas, no entanto, leva as pessoas a cometerem erros banais que podem comprometer sua segurança cibernética, de acordo com um novo estudo.

A LastPass encomendou uma pesquisa com 2.005 americanos para avaliar seus sentimentos em relação às senhas e ver como isso afeta seus hábitos de senha diariamente. Executado pela OnePoll, o estudo mostra que o americano padrão foi bloqueado em 10 contas on-line apenas no mês passado – uma tendência de longa data que não está melhorando, apesar dos riscos digitais em ascensão, diz o relatório.

Para muitas pessoas, ficar bloqueado em suas contas devido a uma senha esquecida é uma ocorrência muito comum. A partir disso, quase dois terços (64%) dos respondentes da pesquisa disseram que evitariam certos sites ou contas que eles esqueceram a senha de acesso. “As pessoas agora, mais do que nunca, enfrentam o fenômeno da ‘ansiedade com a senha’”, diz a LastPass.

Este fenômeno ganha ainda mais destaque à medida que começamos a considerar um mundo pós-Covid, em que muitas pessoas provavelmente permanecerão em um ambiente híbrido de trabalho. A possibilidade de trabalhar em qualquer lugar, exigirá ainda mais um gerenciamento eficaz de senhas em um contexto de trabalho de multiplataformas e de alta mobilidade.

Leia a notícia na íntegra.

https://computerworld.com.br/seguranca/crescimento-do-uso-de-servicos-digitais-aumenta-ansiedade-sobre-senhas-diz-pesquisa/

Compartilhe o post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Logo da Advice Tecnologia de Informação

Suporte Remoto

Nosso time de especialistas está pronto para auxiliar você e a sua empresa.

Baixe e instale o Teamviewer, programa que nos permitirá acessá-lo remotamente e executar o atendimento.

Ao abrir o programa, anote seu ID e a sua senha.

Qualquer dúvida, entre em contato:

(51) 3024-2111

suporte@advice.inf.br

Dispositivos conectados ao Teamviewer

Caso seja da sua preferência, baixe aqui a versão legado.