MICROSOFT APRESENTA A PRIMEIRA VERSÃO DE REUNIÕES COM HOLOGRAMAS

A Microsoft deu mais um ‘passo’ em direção a um futuro mais digital com a apresentação de uma plataforma de realidade aumentada que permite reuniões virtuais com recurso a holograma de corpo inteiro dos participantes.

“Mesh” é o nome da plataforma apresentada na terça-feira pela multinacional de tecnologia norte-americana e vai proporcionar aquele que será o primeiro ‘mergulho’ na “realidade mista”, ou seja, uma tecnologia entre a realidade aumentada e a virtual.

A realidade aumentada pressupõe elementos físico, como, por exemplo, a reprodução digital de uma pessoa, enquanto a virtual supõe a criação de um ambiente totalmente artificial.

Deste modo, a empresa fundada por Bill Gates disse que vai ser possível uma pessoa participar numa reunião virtual e conseguir ver os participantes como se estivessem lado a lado, ainda que estejam em diferentes regiões do planeta.

A plataforma abriu a conferência de apresentação dos novos produtos da tecnológica norte-americana, que este ano decorre totalmente ‘online’ por causa da pandemia.

Estará disponível nos dispositivos de realidade aumentada da Microsoft e também em computadores, tabletes, smartphones e óculos de realidade virtual, entre outros.

Leia o artigo original:

https://www.noticiasaominuto.com/tech/1701220/microsoft-apresenta-primeira-versao-de-reunioes-com-hologramas?utm_source=rss-tech&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Fonte vídeo: Canal Microsoft Youtube

Compartilhe o post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Logo da Advice Tecnologia de Informação

Suporte Remoto

Nosso time de especialistas está pronto para auxiliar você e a sua empresa.

Baixe e instale o Teamviewer, programa que nos permitirá acessá-lo remotamente e executar o atendimento.

Ao abrir o programa, anote seu ID e a sua senha.

Qualquer dúvida, entre em contato:

(51) 3024-2111

suporte@advice.inf.br

Dispositivos conectados ao Teamviewer

Caso seja da sua preferência, baixe aqui a versão legado.