Entenda por que já é hora de fazer upgrade para um SSD.

Com mais velocidade, usuários ganham múltiplos benefícios usando um SSD em seu desktop ou notebook, facilitando o desempenho e contribuindo para uma produtividade maior.

Se você não está usando um SSD em seu computador desktop ou laptop em 2021, está perdendo uma das melhorias mais importantes e significativas para o desempenho da sua máquina. Gastando menos do que seria necessário para substituir o processador ou um par de memórias RAM, é possível deixar seu computador até dez vezes mais rápido que se estivesse usando um disco rígido comum (HDD).

O upgrade para um SSD traz grandes benefícios para todos os usuários, mas algumas pessoas ainda podem ter dificuldade em entender quais são as reais vantagens que justificam o investimento. Por isso, listo aqui alguns pontos que ilustram como essa pequena peça de hardware impacta a sua experiência diária:

Demora ao ligar o computador

Só quem já teve um computador com HDD sabe quantas coisas consegue fazer do momento em que liga a máquina até ela estar completamente utilizável. Dependendo da taxa de transferência ou latência do disco rígido, o usuário chega a esperar até dois minutos entre inicializar o sistema operacional e carregar todos os softwares e drivers necessários. Com um SSD, que tem velocidade de leitura muito superior ao HDD, sua máquina está pronta para uso em menos de 30 segundos.

Mover e copiar arquivos pesados

Por não conter peças móveis como os discos nos quais as informações são guardadas em um HDD, o SSD consegue gravar e ler informações muito mais rapidamente, com alguns modelos chegando a 7.000 MB/s de velocidade de leitura e 5.000 MB/s escrita. Pessoas que trabalham com arquivos pesados ou em grandes volumes, como fotógrafos, editores de vídeo, arquitetos e outros vão ganhar mais tempo para trabalhar no que realmente importa.

Carregamento de jogos

A indústria dos games vem evoluindo num ritmo alucinante e acaba exigindo cada vez mais do computador dos usuários na hora de carregar os recursos gráficos cada vez mais realistas. Graças à velocidade do SSD, jogadores conseguem passar mais tempo jogando ao invés de presos em telas de carregamento, ou até mesmo garantindo a escolha de seu herói favorito antes de um companheiro de time em jogos online.

Além dos pontos que mencionei, gosto de lembrar o seguinte quando converso com meus clientes ou o público em geral: sabia que o SSD não precisa necessariamente substituir o HDD? Isso vale principalmente para computadores desktop ou alguns notebooks que possuem o HDD e conectores na placa mãe que possibilitam conectar um SSD. O uso combinado das duas tecnologias permite que o usuário tenha seu sistema operacional, softwares e arquivos que acessa com mais frequência no dispositivo mais veloz, enquanto utiliza o disco rígido, que normalmente tem uma capacidade de armazenamento maior, para manter o restante dos arquivos e backups.

*João van Dinteren é Sr. Principal Engineer da Western Digital

Leia o artigo original:

https://computerworld.com.br/plataformas/entenda-por-que-ja-e-hora-de-fazer-upgrade-para-um-ssd/

Compartilhe o post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Logo da Advice Tecnologia de Informação

Suporte Remoto

Nosso time de especialistas está pronto para auxiliar você e a sua empresa.

Baixe e instale o Teamviewer, programa que nos permitirá acessá-lo remotamente e executar o atendimento.

Ao abrir o programa, anote seu ID e a sua senha.

Qualquer dúvida, entre em contato:

(51) 3024-2111

suporte@advice.inf.br

Dispositivos conectados ao Teamviewer

Caso seja da sua preferência, baixe aqui a versão legado.